Novos funcionários no condomínio? É necessário comunicar

Você está passando por uma área comum do seu condomínio e, de repente, se depara com um rosto desconhecido transitando normalmente pelas dependências prediais. E agora?

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Você está passando por uma área comum do seu condomínio e, de repente, se depara com um rosto desconhecido transitando normalmente pelas dependências prediais. Considerando os casos de violência e o quadro de insegurança que vemos com frequencia nos dias de hoje, é de assustar, não é? Mas esse rosto novo pode ser um funcionário do condomínio. Por isso, é tão importante que os moradores sejam informados sobre os novos colaboradores. 

Existem várias maneiras de comunicar aos moradores sobre a contratação de funcionários para o condomínio. Há quem nunca leia os informativos fixados nas paredes e elevadores do condomínio, tem também aqueles que não costumam ir às assembleias e existe o morador que não lê os comunicados enviados. Logo, identificar o perfil de quem mora no empreendimento é o primeiro passo para adotar as estratégias mais eficientes de comunicação. 

Como comunicar

Apostar nos meios clássicos de comunicação dentro do condomínio é sempre válido. Assim, o velho e bom aviso no mural e fixado nos elevadores, além do comunicado e apresentação do novo funcionário durante uma assembleia; e o envio de circulares para cada unidade podem e devem ser adotados como ferramentas de comunicação com os condôminos. 

Porém, existe o tipo de morador conectado, que passa muito tempo na Internet e absorve muito conteúdo por meio dessa plataforma, e que, por sua vez, exige um formato diferenciado de comunicado. Devendo ser considerada uma aliada na troca de informações dentro das dependências condominiais, a Internet deve ser incluída entre os modos de envio de informação sobre novos funcionários. O uso do e-mail, da intranet e de aplicativos podem facilitar ainda mais essa comunicação entre gestão e condôminos. 

Quesitos como nome, foto, função, horário de trabalho e atribuições do cargo devem ser esclarecidos aos moradores no aviso de contratação do novo funcionário do condomínio. Essas especificações vão ajudar na identificação do colaborador que está chegando ao empreendimento.  

A comunicação sobre um novo funcionário terceirizado também deve ser feita aos moradores. O recém-contratado deve ser apresentado ao síndico e um documento pode ser escrito com foto e informações do empregado para divulgação aos moradores. Em caso de dúvidas por parte dos moradores sobre a substituição de funcionários, o zelador é o funcionário ideal para ser procurado, pois entre outras responsabilidades, cabe a ele controlar os horários de entrada e saída dos funcionários do condomínio, assim como distribuir as tarefas e fiscalizar o cumprimento delas, além de montar, juntamente com o síndico, a escala de folgas dos funcionários.

Imagem: Pexels

Fonte: Redação Prednews

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